4 de jan de 2017

Dicas para um layout clean e harmônico


A moda atual são os layouts cleans, preto, branco e cinza, no máximo uma cor diferente pra dar um tcham. Eu ainda prefiro cores, muitas cores e enfeites, é o meu estilo e acho que não adaptaria num layout muito clean. Mas se você ama e quer saber como ter um layout clean com cara de profissional aqui seguem algumas dicas.

1- Evite usar fontes muito grandes e em negrito, no layout clean os detalhes são em fontes pequenas, o rodapé dos posts, os títulos dos gadgets, os créditos no rodapé do layout, títulos do menu e etc... Uma fonte muito usada é a Montserrat pois ela deixa bem clean e bonito esses detalhes, se não souber como instalar no seu blog aqui tem um tutorial bem explicadinho.

2- Nos seus posts não use a primeira imagem muito colorida, faça uma "capa" para o post com uma imagem mais clean e combinando com o conteúdo, se puder escreva o nome do post nela com as fontes usadas no blog para manter a harmonia. As imagens devem ter a largura do post para ficar mais harmônico, não use imagens de diferentes larguras.

3- Ainda falando sobre largura e alinhamento, tente deixar todos os itens da lateral do blog da mesma largura ou tudo centralizado, o texto do perfil da blogueira justificado também dá uma impressão de organização, se quiser o código aqui tem.

4- Não faça o cabeçalho do seu blog muito grande em altura, use fontes num tamanho médio, centralizado, se o título do blog for muito grande ele acaba tirando um pouco da harmonia do layout pois fica destoando do resto do blog.

5- Procure não usar itens originais do Blogger como o arquivo, newsletter, caixa de pesquisa e marcadores, personalize esses itens no estilo do seu layout pois dá uma aparência muito mais organizada e profissional.

6- Deixe os textos dos posts justificados, sério, eu amo textos justificados pois fica tudo tão alinhadinho e certinho, agrada até quem não é muito chegado em organização.

O legal é que essas dicas valem até pra quem quer um layout colorido, pois mesmo com todas as imagens e cores ele fica com aparência de organizado.

Que tal vocês continuarem esses posts nos comentários dando dicas de coisas que deixam o layout mais clean na opinião de vocês? 

CONHEÇA MEU OUTRO BLOG! Moda evangélica, cachos, inspirações, resenhas e muito mais!! Blog Twice ♥

4 comentários :

  1. Ótimas dicas. Eu tenho manter uma harmonia... mas não consigo muito, pois, gosto muito de tudo colorido kkk

    pollyannamonyque.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é meu estilo preferido, adoro minimalismo <3

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah depois que comecei a colocar o texto justificado, quando abro meu próprio blog chega a dar uma paz interior, amo muito! <3

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!! Concordo com voce.

    annelims.blogspot.com.br

    ResponderExcluir