28 de dez de 2016

Retrospectiva 2016 - Blog e Canal da Rocky


Bora ver tudo o que bombou esse ano no Blog da Rocky e Canal da Rocky! 


Lembrando que não são necessariamente os posts mais visitados. Preparados? Então vamos lá conferir!






1- Melhor tutorial para Blogger
O melhor tutorial foi o Menu no topo do blog com a borda em zig-zag, ele rendeu muitos e-mails, mensagens no inbox do blog e não foi necessariamente o mais visitado, mas teve um ótimo retorno. Além do mais era super legal entrar em um blog aleatório pelos grupos do Facebook ou do Google+ e ver o menu sendo usado.

2- Melhor post de dicas
No início do ano eu fiz um post chamado E quando falta inspiração para blogar, que reunia dicas para se inspirar naqueles dias que estamos sem ideias, bora conferir e ver se é útil pra você?

3- Melhor post de moda/beleza
Muita gente se apaixonou pelo novo estilo de coloração dos cabelitchos, o post "Inspiração: Cabelo metalizado" mostrou essa tendência super diferentona e apaixonante, você pintaria o seu cabelo assim?

4- Post mais visitado
O post mais visitado do ano foi o tutorial de como adicionar o menu no topo do blog com barra de pesquisa, o vídeo do tutorial postado aqui no blog rendeu cliques, comentários, mensagem no inbox da fanpage, e-mails e muito mais.





5- Melhor rede social
A rede social que mais rendeu visitas ao blog foi o Google+, o meu queridinho pra divulgar e pra conhecer novos blogs e canais, várias comunidades maravilhosas com um público bem legal. Em 2017 com certeza vou continuar fazendo minhas visitinhas ao Google+. Á propósito, me segue lá.

6- Melhor Novidade
Indo pra área do Youtube, esse ano consegui realizar umas das minhas metas e coloquei um check bem bonito na minha lista de desejos para 2016 quando finalmente criei o meu canal no Youtube. Algumas pessoas já vinham me pedindo para ensinar os tutoriais em vídeos pois só pelo blog acabavam se atrapalhando, então lá fui eu. Confesso que não me dediquei tanto quanto eu gostaria, mas mesmo assim estou bem satisfeita e espero em 2017 continuar á ensinar coisas legais pra vocês com a minha voz de taquara rachada.

7- Melhor vídeo
O melhor vídeo do canal e também o que mais teve acessos foi o tutorial de Como colocar o menu no topo do blog com barra de pesquisa (o mesmo do post mais visitado), apesar do título grande o vídeo vai direto ao ponto com um tutorial bem detalhado, se ainda não viu corre conferir.




Extras: meus preferidos 2016




8- Minha blogueira favorita
Minha blogueira favorita é a mesma desde que eu criei o blog há muitos anos, Camila Coutinho. As minhas duas preferidas são a Camila e a Lia Camargo, fica até difícil decidir entre as duas, mas esse ano a Lia fica em segundo por muito pouco.

9- Meu canal preferido
Esse ano eu conheci vários canais novos, mas o meu preferido ainda é o Depois das Onze, esse ano ainda tive o prazer de encontrar a Gabie na rua e tirar uma fotinha com ela, como vocês podem ver aqui.

10- E-commerce preferido
Esse ano o site onde eu mais fiz comprar foi a Posthaus, além de sempre chegar tudo antes do prazo, tem uma roupas lindas e com uns precinhos super legais, eu também assino a newsletter pois sempre que tem promoções e cupons eu recebo por e-mail.

PS.: Não sei se vocês notaram que ali na lateral agora tem os Top comentaristas do mês, á partir de janeiro os que mais comentarem em cada mês vão receber por e-mail um brinde pro blog ou canal, pode ser freebies, um vale capa para fanpage ou capa para canal na Lusa Agência Digital, tutoriais exclusivos e no final do ano o que mais comentou recebe um layout exclusivo pro seu blog ou uma vinheta pro canal. Bora comentar?

CONHEÇA MEU OUTRO BLOG! Moda evangélica, cachos, inspirações, resenhas e muito mais!! Blog Twice ♥

Um comentário :

  1. Adorei esse post! Além de dar várias dicas a gente ainda consegue conhecer mais um pouquinho de você <3

    kethellynb.blogspot.com

    ResponderExcluir