15 de set de 2016

Marcadores personalizados - 2 modelos


Oi gente, hoje vou ensinar como personalizar os marcadores do seu blog, eles vão ficar muito mais organizados e irão melhorar a aparência do blog. Cada detalhe conta e com os marcadores não é diferente, você precisa deixar bem claro para o leitor todas os assuntos que o seu blog aborda.

São dois códigos bem legais e fáceis de usar, se quiser aprender á personalizar é só continuar lendo.


Para as configurações funcionarem as configurações do gadget Marcadores precisa estar assim: Exibir > Lista


Escolha um dos modelos e copie o código abaixo.
Vá em modelo > editar HTML > clique em CTRL+F e pesquisa por ]]></b:skin>
Acima desse trecho cole o código escolhido e salve.

Prontinho, o resultado você pode ver na hora!

MODELO 1
#Label1 ul li{float: left;width: 35%;font-family: 'Dosis', sans-serif; /* fonte, se preferir troque */text-transform: uppercase; /* letras em maiúsculo, se não quiser apague a linha */font-size: 16px; /*tam. da fonte*/background: #fff; /*fundo*/border-bottom: 2px solid #FF379B; /* borda de baixo do marcador */margin: 5px;font-weight: normal;list-style-type:none;}#Label1 ul li:hover{background: #EAEAEA; /*fundo hover*/border-bottom: 2px solid #000000; /* borda de baixo do marcador hover */}
MODELO 2
.sidebar ul li { list-style: none;float: left;width: 35%; margin: 0; padding: 0;font-family: "Josefin Sans", sans-serif;text-transform: uppercase;font-size: 14px; border-bottom:1px solid #FF88C4;    padding: 0 0 4px 12px;    background: url("http://i.imgur.com/mtnR1Xg.png") no-repeat 0 2px;

Se gostou desse tutorial curta a fanpage aqui na lateral, pode ser algo simples pra você, mas significa muito pra mim.

PS.: Lembrando que eu trabalho com a criação de layouts para Blogger, vinhetas animadas, capas para canal e fanpage, logotipo, mídia kit e muito mais, interessadas basta me contatar pelos comentários, fanpage ou clicar nos créditos do rodapé.

Beijos e até a próxima.

6 comentários :

  1. Amei o tutorial apesar de ficar no lugar errada mas amei do mesmo jeito <3 muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  2. Olá, quando instalei no meu blog o nome dos marcadores não apareceram, somente um nome que estava em cor de rosa. Pode me ajudar? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, deve ser porque os seus marcadores estão na cor branca ali na lateral, se você selecionar elas com o mouse vai conseguir ver, tenta trocar pra outra cor

      Excluir
  3. Como eu faço para trocar a cor do marcador?

    ResponderExcluir
  4. Seu tutorial é mara, mas não funcionou no meu blog. Eu uso o modelo Simple.

    ResponderExcluir
  5. Usei e gostei,perfeito,da forma que eu queria.
    Agradecido!

    ResponderExcluir