11 de abr de 2016

O que um blog precisa ter? - Visão de leitora



Olá amores, muitas meninas blogueiras focam a divulgação de seus blogs em grupos de blogueiras e sentem necessidade de arrebanhar um público diferente que não tenha blog ou canal, aquelas pessoas que entram no blog só porque gostam mesmo e não pra deixar um comentário com o blog de assinatura. Por isso separei essas dicas na visão de leitora, o que um blog precisa para atrair leitores? Presta atenção.


Visual do blog
Gente, muita gente não liga mas o layout do blog é muuuito importante, sabe quando você vai num restaurante ou café que a decoração é um amor, daqueles que dá vontade de tirar foto de tudo? Então, o blog é mais ou menos assim, a pessoa tem que se sentir aconchegante ali, tem que estar tudo ao alcance dela, os assuntos, categorias, opções para comentar, compartilhar, redes sociais. Vou fazer um post todinho explicando como melhorar o seu layout com as suas próprias mãos (e não estou falando só da personalização e sim da organização, harmonização dos itens que o layout possui).

Conteúdo e escrita
Em primeiro lugar um blog não é um portal de notícias e você não precisa se comportar como jornalista fazendo aqueles textos super formais com palavras complicadas, porém também não precisa escrever como se estivesse falando. Todo mundo comete algum errinho ortográfico, mas tem uns que são imperdoáveis, vamos usar o corretor. 

Imagens
Eu sinceramente detesto aqueles blogs onde a blogueira joga imagens separadas pelo post em tamanhos diferentes, gosto de coisas organizadas, imagens em um tamanho específico. Imagens do Pinterest e WeHeartit acho muito fofas e deixam os posts bem charmosos, mas as melhores são aquelas tiradas pela própria blogueira.

Fanpage
O que eu percebi da fanpage de grandes blogueiras é que elas tem posts exatamente á cada uma hora. Tudo bem que elas tem pessoas trabalhando para elas, mas se você programar os posts da sua fanpage além de facilitar sua vida, você tem mais chances de atrair os curtidores para seu blog.

Outras coisinhas

Acho que na visão de leitora, eu gostaria de entrar em um blog e ver a foto, nome e descrição da blogueira, gosto de saber saber mais, de conhecer as pessoas. 

Assuntos pessoais: gosto quando a blogueira posta sobre uma reforma, viagem, curso, conta algo de engraçado ou diferente que aconteceu com ela. Enfim, deixa o blog mais pessoal.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

6 comentários :

  1. Amei o seu post, me ajudou a bastante! Deixei meu blog aberto da aba do lado, e ficava checando pra ver o que eu precisava melhorar conforme eu ia lendo o post. Concordo muito com todas suas dicas, especialmente a das fotos, eu NÃO SUPORTO entra em um blog e as fotos tão tudo de tamanhos diferentes! Tambéma amo quando os posts são mais pessoais, me sinto mais próxima da blogueira...Gostei bastante do seu blog também! Estou seguindo
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico realmente feliz que tenha gostado, não importa o quanto evoluímos, nós sempre podemos melhorar! Volte sempre, beijos.

      Excluir
  2. Amei o post e já quero ver as dicas de organização do blog. Procuro sempre deixar o meu aconchegante, de uma forma que eu gosto quando visito outros blogs. Devemos mesmo usar nosso olhar de leitora. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, já estou preparando o post de organização e logo vai ao ar. Beijinhos

      Excluir
  3. Amei as dicas, realmente sempre estou tentando melhorar a escrita, o layout. Afinal um blog organizado atrai mais visitas não é? Um beijo! Seguindo pra não perder nada♥
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante! Estou no mundo blogueiro há mais de cinco anos e se tem uma coisa que vejo que leva ao sucesso nesse mundo essa coisa é a interação, sabe!? Infelizmente, as pessoas querem ter "movimento" mas não trabalham por esse movimento. É importantíssimo ter contato, mas interagir é fundamental. Beijos! Adorei o espaço!!!
    vanessinhafigueiredo.com

    ResponderExcluir