10 de mar de 2016

Como deixar seus vídeos na largura do post

Oi meninas, tudo bem? Esses dias eu estava ajudando uma cliente que tinha dúvidas de como colocar o vídeo na largura do post, ela adicionava ele aqui pela opção que o blogger oferece e ele ficava pequeno. Acredito que essa é uma dúvida que muitas tenham então decidi fazer esse post com prints e explicação pra deixar mais simples pra vocês.

Eu não sei se algum usa outro método mas eu uso esse e quis dividir com vocês. Se alguem conhece outro jeito deixa nos comentários que eu vou gostar de aprender.






 


Esse passo a passo é muito simples, depois que você pega o jeito pode fazer de olhos fechados.

Em primeiro lugar você tem que ter uma ideia da largura do seu post, se você não sabe pode testar vários tamanho até achar o ideal, eu recomendo que comecem com o tamanho que o próprio YouTube oferece no seu código e se preferir é só ir aumentando a largura e a altura proporcionalmente.

Peguei um vídeo aqui da Renatchenha como exemplo. Vá no vídeo que você quer usar no post, abaixo dele clique em "compartilhar" e depois clique em "incorporar"





Dai vai aparecer esse código aqui, pra quem não tem a área dos posts muito larga pode deixar da largura que tá e não precisa mexer em nada, mas quem quiser aumentar ou diminuir pode ir nos dois primeiros números que aparecem e mudar de acordo com o seu gosto.





Lembre-se de que se for mudar a largura mude também a altura proporcionalmente, a altura nunca pode ser maior que a largura, então copie o código.

Copiado o código vá no post que você quer colocar o vídeo e clique no botãozinho "HTML" no cantinho superior esquerdo ao lado de "Escrever". Se você já escreveu alguma coisa, tipo a introdução do post, cole o código abaixo de tudo o que está escrito, se quiser que ele fique no topo no post cole acima de tudo, depois é só voltar para "Escrever" que ele já vai aparecer e você pode continuar criando o post e publicar. 




Difícil? Ficou alguma dúvida? Deixa ela aqui nos comentários. Se você gostou do post comente também e curta a fanpage do blog, tem a opção lá em baixo da minha foto ou aqui na lateral do blog.

Por hoje é isso, amanhã volto com mais, fiquem com Deus. Beijos.

6 comentários :

  1. adoreeeei! eu fazia de um outro jeito, na pagina do post eu colocava o link, através do treco pra adicionar video na área da postagem mesmo, e depois ia no HTML e alterava lá. Achei esse jeito bem mais siimples!
    Obrigada por comparilhar com a gentee hahaa vai me ajudar bastante.

    beijoooos :**
    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que massa, bom saber outras maneiras de fazer! Denada, espero que ajude.
      Beijinhoos

      Excluir
  2. Uhuuu! Mulher muito obrigada! ajudou demais
    estamos sempre em busca de deixar nosso bloguito mais bonitinho e arrumadinho né?!
    estou apaixonada vou voltar aqui sempreeeeee!
    Bjokas. Venha me visitar quando puder

    http://blogjessikadaiane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico felizona de ter ajudado! Volte sempre sim, pode deixar que vou retribuir a visita!

      Excluir
  3. Ei eu AMEI o tutorial, vai me ajudar muito

    ResponderExcluir