7 de jan de 2016

Tuto: Capa para vídeo no PhotoFiltre Studio X | Modelo 1

Olá, hoje eu preparei esse tutorial para Youtubers que gostam de fazer algo mais caprichado e de deixar seus vídeos com uma cara legal. O PhotoFiltre Studio é bom pra quem quer algo mais profissional, mas não quer encarar o PhotoShop, ele é fácil de baixar e de traduzir, no ínicio pode parecer um pouco complicado editar com ele mas com um pouquinho de treino se torna bem simples.

Eu fiz o passo a passo de um modelinho de capa para vídeos pra você dar uma variada, ela é fácil de fazer, então mãos á obra.

RESULTADO:











1- Abra uma nova imagem com o tamanho 1280x720, esse é o tamanho essencial para uma capa de vídeo no YouTube. A imagem precisa ter o fundo branco (IMAGEM

2- Vá em Camada/Layer > Novo/New > Abrir como camada/Open as Layer (IMAGEM) e selecione a primeira imagem que você irá utilizar. Repita o processo e abra a segunda imagem. Ambas precisam ter uma boa resolução, ocupar toda a altura da imagem e boa parte da largura.

3- Selecione uma das imagens, vá em Layer/Camada > Transparency/Transparência > Transparency Gradient > Direction/Direção (IMAGEM

4-  Escolha a direção da transparência que vá ao encontro do outra imagem, faça isso com as duas fotos. (IMAGEM) Faça uma imagem entrar um pouco em cima da outra para que o degradê fique mais aparente.

5- Selecione o background, vá em Gradient e selecione as cores que estão na imagem, o azul está disponível na opção de cores, esse é o código do rosa (#ECB5B8). Deixe as duas cores em 50% e dê ok. (IMAGEM)

TEXTO 

Para o texto aperte CTRL+T ou vá no "T" na barrinha superior. Escreva o assunto do vídeo em uma fonte menor e o nome do vídeo em outra fonte maior, posicione como na imagem (IMAGEM), eu usei a fonte Caviar Dreams. 

Clique no botão do cursor e selecione ao redor do texto maior, clique no background, depois clique em delete no teclado. Selecione o baldinho de tinta ali no menu lateral e pinte a área que está selecionada no background essa cor #E8A4A7. Copie e aperte CTRL+Z duas vezes para voltar ao normal, agora cole o que você copiou. (IMAGEM)

Arraste a camada para cima das camadas de imagem mas abaixo das camadas de fontes, deve ficar ASSIM.

Agora faça o mesmo para o texto de cima, mas faça um quadradinho menor, na cor pro fundo use esse azul (#99CCFF) que está disponível nas opções de cores ali no menu lateral. Deve ficar ASSIM

Junte as camadas apertando SHIFT+ENTER e salve.

Deu pra entender? Enfim, qualquer dúvida não hesitem em perguntar nos comentários, certo?

Eu já tenho outro tutorial quase pronto e logo posto aqui, qualquer coisa curtam a fanpage pois eu já posto lá todos os posts que saem aqui e fica mais fácil para vocês acompanharem.

Importante: Gente eu estava pensando em criar um curso de PhotoFiltre Studio para blogueiras e youtubers, ensinando a criar diversas capas de vídeos, capas para canal, editar imagens de posts, criar logotipos, usar fontes diferentes e diversas outras coisas, um curso bem completo. Vocês se interessariam?

ATUALIZAÇÃO: Vou postar aqui no blog um tutorial de como baixar o PFS.


SAIU O VÍDEO DO TUTORIAL, SÓ MUDA A PARTE DO TÍTULO QUE FIZ UM POUCO DIFERENTE PRA VARIAR, VEJA AQUI

Beijos amores e até logo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário