4 de jan de 2016

E quando falta inspiração para blogar?



Sempre fui extremamente criativa, já ouvi dizer que crianças mais tímidas são mais criativas e isso com certeza se confirmava comigo. Sabe aquela pessoa que não consegue ficar sem algum projeto maluco na cabeça ou sem ter algo diferente pra fazer? Essa sou eu.

Desde que criei o blog tenho tido diversos surtos de ideias, mas também tenho tido muitas vezes falta de assunto para deixar aqui pra vocês, como não gosto de ficar muito tempo com o blog desatualizado eu recorro á alguns truques para fazer a inspiração voltar.

Vejo imagens inspiradoras
Sites como o Tumblr, Pinterest e o WeHeartIt são a minha salvação para a falta de criatividade, em especial o WeHeartIt que sempre tem imagens no estilo que eu gosto desde quando você entra no site e também enquanto você navega por ele. Vejo as imagens, as tags, entro em coleções de algumas pessoas e saio de lá pronta para deixar aqui alguma coisa super legal pra vocês.

Dormir
Sério, eu sempre acordo com diversas ideias na cabeça que eu sonho durante a noite e as vezes também fico pensando várias coisas naquele tempo que eu levo pra dormir de vez. O importante é anotar tudo no caderninho pois as ideias somem rápido. Já sonhei com diversas histórias para livros maravilhosas, um dia talvez eu escreva uma delas.

Assisto filmes e séries
Adoro comédias românticas, séries de diversos temas e filmes antigos e isso ajuda a liberar um pouco a criatividade, por isso recomendo bastante você ir lá no Netflix procurar algum filme ou série legal e se inspirar um pouco.

Vejo outros blogs e canais criativos
Não estou falando para copiar outras pessoas, jamais, mas algumas vezes você vê alguma blogueira falando de um assunto como sketchbook e você lembra que pode falar sobre o seu diário ou sobre os seus desenhos. Ler outros posts pode liberar a sua criatividade sobre diversos assuntos.

Dê uma olhada ao seu redor, na sua vida, nos seus gostos e na sua rotina.
Sua vida é bem interessante e você deve gostar de coisas que outras pessoas também gostam. Dai você me fala: a minha vida não é nada interessante, só vou da escola pra casa e de casa pra escola. Que tal escrever sobre as séries que você assiste, sobre o filme que você viu na aula de história, sobre o seu projeto de química ou sobre as roupinhas que você comprou pro seu cachorrinho. Tudo ao seu redor pode render um post que outra pessoa que gosta do mesmo assunto vai se interessar.


Enfim, essas são algumas das minhas artimanhas para fugir da falta de criatividade, que muitas vezes é causada pelo stress, um ambiente ruim e outros motivos. Vamos relaxar e postar várias coisas legais.

Se você gostou deixe sua mensagem, beijos gatinhas e até a próxima.

Um comentário :