21 de jan de 2016

Dicas para seu blog se destacar

Não estamos mais sozinhos na blogsfera, milhões de outros blogs nos rodeiam e dai fica difícil se destacar, por isso separei essas dicas bem legais para você saber como você pode fazer seu blog aparecer na multidão.

Alguns detalhes com certeza fazem a diferença na hora de blogar alguma coisa, se você se esforçar você chega lá, vamos juntas?














Nome e Layout diferentes
Se o nome ou o layout do seu blog for parecido com o de outra blogueira, principalmente famosas, você não vai conseguir criar um impacto nos seus leitores e nem deixar uma identidade na blogsfera. Por isso seja criativa, se você não puder pagar alguma agência para ajudar você a criar uma identidade visual, use sua imaginação e crie você mesma. Mesmo assim tem várias agências por ai que cobram baratinho e entregam algo de qualidade e profissional (recomendo a minha). 


Edite as imagens do seu post
Faça montagens, use fontes diferentes, mas evite copiar imagens de outros blogs e colar crua no seu blog, o legal é você deixar o post mais gostoso de ler. Aqui nesse post eu dei uma dica bem interessante para você editar imagens online.


Inove no conteúdo
Você sabe que 93435 blogs fizeram um post com aquela dica mas mesmo assim você escreve como se fosse uma novidade: "aprenda essa dica incrível para fazer seu cabelo crescer 1 metro em 15 minutos", isso não é legal. Você pode postar sobre esse assunto mas ao invés de fazer parecer só mais um post você pode fazer contando a sua experiência: "Minha experiência com o shampoo bomba de Nutella" ou "Resultado do Shampoo bomba de morango após 15 dias". Fica mais legal assim né?


Não poste só vídeos
Se você criou um blog apenas para postar vídeos nem tem graça, que tal fazer no mínimo dois posts escritos no intervalo de cada vídeo postado? Fica bem mais legal, atrai os leitores e quando você postar o vídeo procure escrever algo relacionado ao assunto, interaja com seus visitantes.


Inove na hora de divulgar
Não seja aquela chata que passa nos blogs com um comentário pronto e o link do seu blog, tipo "adorei o post, ei, dá uma passadinha no blog blog...", já vi muito disso, é irritante. Comente sobre o post, mostre que você ao menos leu o que estava escrito, vai deixar a blogueira muito mais feliz, além de atrair a atenção de outras pessoas (quem não é viciado em ler comentários?). Procure sempre novas formas de divulgação, mas não deixe nada na Linha do Tempo das pessoas no Facebook e nem no chat.

PS.: Quando você é original e faz posts legais o seu blog vai se destacando naturalmente e quando você vê consegue alcançar 1k na fanpage, suas estatísticas vão aumentando, os comentários chegam com mais frequência e você vê seu trabalho para fazer um post mais caprichado sendo recompensado.

Você tem alguma outra dica legal? Interaja nos comentários e compartilhe com a aquela amiga que tá precisando ler isso. 

PS.: Iniciei meu canal onde toda segunda-feira vou dar dicas de personalização de layouts, edição de fotos, tutoriais para fazer capa pra canal, para vídeos, fanpage e outras coisas, o ultimo vídeo está aqui na lateral.

Queria que vocês escolhessem o assunto do próximo vídeo: Como fazer capa para canal, como editar fotos para posts, como colocar instagram e fanpage na lateral, ou indique outro tema.


Até logo meninas, beijos.

Os exemplos dados no post são assim meio estranhos de propósito, tá?

Nenhum comentário :

Postar um comentário