1 de mar de 2014

Faça um dia de spa em casa

Quem não vai sair pra curtir o carnaval como eu, e vai ficar em casa nos dias de folga podia aproveitar pra fazer um mini spa em casa e passar um dia se cuidando, legal né? Vamos ver algumas dicas e receitas?

Então, eu que adoro ficar um dia inteiro de bobeira só testando mil coisas no cabelo, na pele, fazendo as unhas e o que mais der na telha, tive essa ideiazinha de passar um dia de spa só cuidando do corpitcho. Eu vou dar algumas receitinhas de máscaras caseiras pro cabelo, pra pele, esfoliantes, hidratações e etc. 

Pros Cabelos:

Que tal dar uma hidratada nas madeixas com coisinhas que você tem ai na sua casa? Vamos começar com uma receita que eu adooro e é bem simples de fazer.

Hidratação para cabelos secos –  azeite:
  • 3 colheres máscara de hidratação (qualquer marca de sua preferência)
  • 1 colher se sopa de azeite de oliva
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 25 minutos. Enxague em agua fria.

O bom é que você pode aproveitar pra usar aquela máscara que estava louca pra ser testada. E óleo de Oliva é uma coisa fácil de se achar nos mercados e muita gente sempre tem em casa. Uma boa dica na hora de hidratar os cabelos é massagear mecha por mecha, sempre passando o produto 3cm longe da raiz até as pontas.




Pra Pele:

Pra pele eu tenho duas receitinhas que eu testei e aprovei, uma é de esfoliação e a outra é de hidratação, vamos testar? Primeiro o esfoliante:

Fubá e mel
Ingredientes
Fubá
Mel


Como fazer
Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente


E agora o hidratante

Chá verde e açúcar mascavo
Ingredientes
Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês)
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Como fazer
Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido





Eu também separei algumas nail arts beeem facinhas de fazer pra vocês darem uma variada na hora de fazer as unhas, qual é a melhor?

Bom, espero que tenham gostado das dicas e aproveitem bem o dia de spa, ^.^

2 comentários :