3 de dez de 2013

Está na hora de elevar o nível do seu blog

Quando criamos um blog cuidamos dele com todo amor, escolhemos aquele layout perfeito e um nome que combine com a gente, mas chega uma certa hora em que tudo isso não é o bastante, se você deseja que um dia o seu blog seja levado a sério e se você leva o seu blog á sério, você tem que começar a evoluir.




Decidi parar de brincadeira e levar o negócio á sério, ele está crescendo e conquistando cada vez mais público, vejo que ele tem futuro, então vou começar a evoluir dando pequenos passos, mas que quando estiverem na percepção do leitor vai fazer muuuita diferença. Quem sabe algumas marcas não nos procurem pedindo parceria ou o blog seja citado em outro grande blog, conhecer grandes nomes da moda e da beleza, tudo isso é digno de uma blogueira de respeito.

Para começar o nome tem que ser curto e direto, nada de grandes nomes ou nomes clichês demais, escolher um nome que dê credibilidade ao seu blog é totalmente importante, um nome que grude na cabeça dos leitores. Veja por exemplos os blogs de sucesso, blogueiras importantes que viajam o mundo por causa de seus blogs ''Dia de Beauté'' ou ''Pausa para Feminices'', adoro o nome desses blogs, são simples, bonitos e grudam tanto na cabeça que eu nunca leio esses blogs, mas os conheço por causa dos nomes. Outro nome bom, ''Depois dos Quinze'', mas dai vem um monte de guriazinha e cria o ''antes dos dezoito'', ''depois dos 20'', ''antes e depois dos 80'', sei lá mais o que, enfim, esses nomes que se inspiram em outros de grande sucesso, nunca vão deixar de ser apenas mais uma cópia barata. Crie a sua marca! Crie o seu nome original, use uma fonte original (quando digo original, quer dizer que nenhum outro blog famoso use), tenha um logo e um slogan original, tenha um layout original, um design original, textos originais, fotos originais e assim vai. Seja tão original á ponto dos outros blogs menores copiarem o seu (não que isso seja bom, mas ninguém copia algo ruim).

Sobre as fotos, eu decidi esquecer o velho celularzinho e me empenhar para conseguir uma boa câmera. Nada melhor que fotos de looks do dia e resenhas de boa qualidade, se quiser usar algum efeito, fique á vontade (desde que não mude muito a foto), mas o importante é a pessoa conseguir entender a foto que está vendo. Looks do dia na parede de casa, parei com isso, procure um parquinho que seja perto pra fotografar, vejo muitos blogs de meninas que tiram as fotos de looks do dia na parede de casa mal pintada e as vezes nem rebocada. Vá no Lookbook e veja as fotos ótimas que aquelas garotas fazem, se inspire na hora de fazer as suas, tenha bons cenários e principalmente um bom look que valha a pena o click do leitor. 

Para as posts em geral está na hora de parar com esse copia e cola fotos de geral, bom, eu nunca fui disso, quem sabe lá nos 5 primeiros posts, mas você que está lendo e não tem a capacidade de juntar as fotos numa montagem bem feita faça o favor de deixar preguiça de lado e ser mais caprichosa com o que o seu leitor irá ler. Cada leitor é precioso e temos que fazer de tudo para atrai-lo. Não gosto quando vou ler um post e tem um mísero texto copiado e meia dúzia de fotos uma embaixo da outra com tamanhos diferentes, jogadas pelo post de modo relaxado. Vamos ter mais cuidado com os nossos posts.

Não estou dizendo que não faço nada disso citado aqui, muito pelo contrário, eu estou citando todos os meus erros para parar de comete-los e ajudar á outras blogueiras que também passam por esses problemas. Também não estou dizendo que você é obrigada a fazer tudo isso, o blog é seu, você faz o que bem entender do jeito que bem quiser, isso são apenas dicas para criar uma nova raça de blogueiras poderosas que vão dominar o futuro da blogsfera, que além do mais a maioria das blogueiras são bem novinha, tipo eu ;)

Está na hora de elevar o nível do meu blog e se você quer elevar o nível do seu junto comigo se junte a mim nos comentários e com e-mails (rakellid@hotmail.com) mostrando a evolução do seu blog.

Um comentário :

  1. Eu cometo esse erro das fotos, mas às vezes não tem jeito... se eu tivesse bastante tempo que uma câmera que prestasse, talvez faria algo melhor, mas por enquanto vai ter que continuar assim :(

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir