19 de set de 2013

Como cuidar da franja em casa

Ter franja, minha filha, é um desafio. Pra fazer franja tem que ter a noção de que ela vai amanhecer em pé, sim, você vai ter que saber doma-la meu bem, senão você e ela viverão um terrível caso e você poderá pegar até um pequeno trauma. Tudo bem, não quero assustar ninguém, nada que um secador e uma chapinha não resolva, basta apenas saber usar, senão você pode acabar tipo ela:

image

Desde que eu decidi fazer franja eu aprendi muito a cuidar dela, inclusive á cortar, antes eu cortava errado e geralmente ela ficava torta, tanto que eu até cortava uns dedos a mais para poder ajeitar depois, mas eu vi um tutorial em algum lugar que me ajudou muito.

É muito simples, você tira o cabelo que você vai cortar para a a franja, no couro cabeludo tem que ficar tipo um triangulo, começa num ponto e conforme vai descendo vai pegando mais cabelos, depois você torce a mecha bem torcidinha e corta uns dedos á mais, nessa foto dá pra entender melhor.


Dá pra ver que minha franja é bem indefinida, né? Uma hora tá bem cheia, outra hora ralinha.

Como fazer para evitar franja com frizz? Simples, basta seca-la quando ela ainda estiver encharcada, enquanto o resto do cabelo se seca quando estiver úmido a franja se seca ainda bem molhada, isso ajuda a acabar com o frizz.

Se você não quer uma franja redonda e volumosa prefira secar ela com uma escova chata e não redonda.

Para não perder o formato, a franja deve ser cortada á cada 20 ou 30 dias. Pra evitar a oleosidade na franja vale lavar ela todos os dias com algum shampoo específico, como a pele da testa é oleosa contribui muito para a oleosidade da franja, outras vezes também pode ser ao contrário, o cabelo pode passar oleosidade pra testa resultando em espinhas.

Cabelos mais claros combinam com franjas mais cheias e cabelos escuros combinam com franjas sem volume. 

Para deixar a franja no lugar nada melhor que uma boa chapinha, escolha uma que seja de qualidade e modele do jeito que desejar. Se você quer uma franja com as pontas viradas pra dentro escolha uma chapinha que seja redonda nas pontas, pois aquelas retas só vão deixar o seu cabelo marcado e isso não é nada bom.

Zooey Deschanel, Alexa Chung e Maria Casadevall arrasam com suas franjas, cada uma num estilo diferente.


Quem vai arriscar e se jogar numa franjinha, eim?

R.

Nenhum comentário :

Postar um comentário