14 de ago de 2013

Como cuidar de cabelos escuros

O meu cabelo é tão preto, mas tão preto que meu pai me perguntou se eu tinha pintado ele e tals. Pois é, cabelos escuros são lindos, eles realçam a cor de olhos claros, não ficam verdes com o cloro da piscina, hehe, e eu acho que os cabelos pretos refletem mais o brilho e ficam com aquela carinha de glamuroso, quando bem cuidado, é claro.

Agora, se você tem cabelo escuro ou está pensando em ter, essas dicas vão ser super uteis e você vai aprender a cuidar do seu cabelitcho do jeito certo que ele merece ser tratado. Bora ter cabelos lindos e super arrasadores?



Lavando os cabelos
Na hora de lavar os seus cabelos procure produtos especiais para cabelos escuros ou tingidos. Prefira os shapoos hidratantes á base de queratina ou colágeno vegetal, pois eles ajudam a dar brilho, restauram os fios e ainda dão maciez. Na hora de lavar preste atenção na temperatura da água, ela tem que estar sempre de morna para fria, lembrando que depois que terminar de lavar jogue uma ducha de água bem fria no cabelo para dar brilho e fechar as cutículas.

Protegendo do Sol
Cabelos escuros merecem atenção redobrada quando o assunto são os efeitos do so. lUse sempre produtos que tenham protetor solar, pois os raios UVA/UVB do sol queimam o cabelo e deixam eles com a cor desbotada, assim eles ficam avermelhados e ressecados. 

Controlando o PH
Uma dica muito boa para dar brilho é dissolver suas colheres de sopa de vinagre de maçã em meio litro de água fria e depois que terminar de lavar, jogar nos cabelos. Basta deixar agir por dois minutos e enxaguar novamente com água fria. O vinagre equilibra o PH do cabelo, fecha as cutículas e aumenta o brilho.

Máscaras caseiras para hidratar

MEL

2 colheres de azeite
3 colheres de mel
1/2 abacate amassado


Passo a passo: Passe a mistura 3cm longe da raiz.  Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.  Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.


BANANA
1/2 maça
1 banana

Passo a passo: Bata tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em agua fria.

E ai morenas, gostaram das dicas? A partir de hoje, nada de cabelos mal cuidados. Mil beijos *--*

R.

3 comentários :

  1. que dicas bacanas! não conhecia!
    beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito linda Rikelli, olhei quase todo o seu blog hoje srsr, mas só um conselho, sei que vai ficar mais linda do que é, poderia sorrir nas fotos né?!?!

    Bjss e parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir