7 de ago de 2013

5 erros que danificam os cabelos

Estou meio que numa neura com os cabelos, comprando milhões de cremes para hidratar, usando umas ampolas super eficientes, essa foi a minha semaninha oficial do resgate do cabelo, hehe. 

Eu sei bem que cabelo é coisa séria, tem que saber cuidar direitinho pra eles estarem sempre lindos e super maravilhosos, por isso eu decidi listar 5 erros básicos que todas nós pobres almas inocentes cometemos e que acabam por danificar nossos ricos cabelitchos.

1- Eu sei bem que quando você sai do banho, a senhorita vai lá toda linda com a toalha, dá uma bela esfregada com ela no cabelo, depois enrola toda diva e sai desfilando. Pois saiba que isso é muito errado pois pode deixar seu cabelo todo quebrado.

2- E logo após fazer essa bela performance com a toalha a senhorita vai lá e mete um elástico nos fios e deixa eles presos. Amarrar os cabelos molhados é um crime grave, a pena pode ser a beleza das suas madeixas.

3- Ok, ok, se você não faz nenhuma das coisas acima, nem vem me dizer que você não fica esfregando a mão no cabelo toda hora. Basta aquele gatinho passar ou dar uma olhada no espelho que já passa a mão no cabelo pra verificar o estado dele. Mas as nossas mãos são gordurosas podem passar várias impurezas pro cabelo.

4- Não podemos usar o secador na temperatura máxima, principalmente se você não tem muita experiência de como usa-lo. Seque os cabelos sempre de cima pra baixo pra evitar o frizz e mantenha distância de no minimo 4cm da raiz.

5- Docinho, não passe condicionador na raiz, além de tampar os poros capilares ele pode produzir muito sebo. Para evitar essas infelicidades passe apenas do comprimento para as pontas. 

O que acharam das dicas? Espero que ajuda vocês daqui pra frente.

Mil Beijos.

R.

3 comentários :

  1. Amei o post faço quase tudo isso rsrsrs
    não vou fazer mais, coitadinho do meu cabelo,
    sofrendo esse tempo todo.rsrsrs
    Amei o blog fofa.
    Beijoão
    http://docedemeniinaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada docinho, espero que tenha ajudado *-*

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Gostei muito do seu site, bem legal.
    Porque não divulga no Portal Teia, todos os grandes já estão lá.
    Acesse : portalteia.com e deixe seu link, se for escolhida seu blog será divulgado para muitas pessoas.
    Até mais

    ResponderExcluir