23 de abr de 2013

Guitar Alone: O básico pro violão





eu, uma futura gênia do violão

Comecei a aprender violão, querem aprender comigo? O mais legal é que eu não estou fazendo nenhum tipo de aula, estou contando com a ajuda da internet, mais precisamente com a ajuda do Cifra Club, e da minha mãe e irmã, já que elas já tocam violão á beeem mais tempo. Acho um desafio pra mim aprender á tocar violão sozinha, sei que vai demorar um pouco mais que o normal, mas vai ser um caminho gostoso de percorrer. 

Decidi criar essa tag pra compartilhar com vocês todo o processo para aprender á tocar violão sozinha, não é tão difícil e quando você decora as notas principais fica bem mais simples. Em troca eu tive que cortar as minhas unhas (buááá) pois fica meio difícil tocar com elas grandes.

Ainda não sei tocar nenhuma musica e assim que aprender a minha primeira musica, gravo um video e posto aqui no blog. Adoraria compartilhar com todo mundo essa conquista.

Essas foram as primeiras notas que eu aprendi a tocar, pois são as básicas das básicas, na verdade as primeiras foram A (lá), D (ré) e G (sol), que minha irmã me ensinou, o resto eu aprendi sozinha, incluindo os acordes menores.

acordes menores

No Cifra Club além das video aulas, no fórum deles tem uma matéria suuuuper interessante com tudo o que um iniciante precisa saber, vale a pena ler. No começo pode parecer um pouco complicado decorar todas aquelas letras e símbolos, mas acredite, é bem mais simples do que parece. 

Até o próximo post, toda semana vou postar essa tag e espero que gostem de acompanhar o meu avanço.

R.

3 comentários :

  1. Também estou aprendendo! :D , já sei 1 música inteira, que é "Que pais é esse?" do Legião Uurbana, alias, aconselho, são apenas 3 acordes para toda a musica e sem pestanas, super facil , aprendi no cifra club!
    O ruiim que tá me impedindo de tocar outras musicas são as pestanas. Você realmente conseguiu fazer a nota F e B?? Eu não consigo =( (estou aprendendo sozinha,mas dá pra desenrolar)


    www.meudesejoprofundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me disseram mesmo que as musicas do Legião Urbana são fáceis, estou aprendendo a tocar uma. Também tenho problema com as pestanas, o F eu até consigo fazer mas o B está mais difícil, você arruma os dedos de um lado e desarruma do outro e vice versa, rere, complicado. Mas vamos evoluindo ;)

      Excluir
  2. lovely! I wish I knew how to play a musical instrument. xx

    The Provocative Couture

    ResponderExcluir