22 de mar de 2013

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Mesmo amando moda, não suporto o fato de todos os blogs estarem focados somente no SPFW, poxa, chega a ser irritante visitar 5 blogs e encontrar posts praticamente iguais, quase nada disso me interessa.

Ao invés de ficar falando sobre o desfile de certa marca e de como a celebridade tal estava fashion e perfeita, decidi falar um pouco sobre cabelos! Afinal, todo mundo se preocupa com seu cabelo, pelo menos quem tem cabelo.

De fato nem todas se alegram com o corte de cabelo e isso resulta em uma baixa auto estima, ninguém quer isso. A razão de eu estar aqui escrevendo esse post, é que eu mesma utilizo essas dicas, não postaria aqui se não soubesse que realmente funcionam. Veja bem, o cabelo cresce cerca de 1,5 cm por mês, mas tem como fazer o cabelo crescer mais depressa.

Aplique ou não, eu amo o cabelo dela

Em primeiro lugar, saiba que uma alimentação pobre em nutrientes, doenças crônicas e o aumento da produção sebácea, que é o mesmo que cabelo oleoso, podem prejudicar o crescimento dos cabelos.

Pare de fumar, a nicotina reduz o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares e interfere na velocidade do crescimento dos fios. 
Enxague bem o cabelo, após lavar os cabelos enxagúe bastante os cabelos pra não ficar nenhum vestígio de creme nos cabelos.
Melhore a alimentação, invista em frutas, verduras e legumes, pois eles contém os nutrientes que o cabelo precisa para crescer, como o ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e etc. 
Hidrate os cabelos uma vez por semana. Não passe condicionador na raiz pois isso aumenta a oleosidade nos cabelos, passe o condicionador somente á 1 cm de distância. 
Nunca abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, se for pra se proteger do sol tudo bem, mas ao chegar em um ambiente fechado retire-os. Prefira os pentes de madeira. 
Não encha o cabelo com cremes pra pentear, gel, laquê, silicone e spray de fixação.

Espero que essas dicas ajudem as almas necessitadas. Se você está visitando o blog pela primeira vez ou já esteve aqui antes e nunca comentou, se apresente. Deixe seu nome e seu blog, Tumblr, página no Facebook, vlog e etc.

R.

2 comentários :

  1. Oi, meu nome é Sabrina V. Ferreira e venho aqui sempre que posso.
    Estou pensando em fazer um Tumblr de moda, poderia dar dicas de nome? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...
    agora sei pq o meu cabelo cresce tanto... talvez seja pq eu spu vegetariana e coma muitas frutas, legumes, enfim!!!

    ResponderExcluir