16 de mar de 2013

B1: O Chalé - Project 10 books in 1 year

Desde que saí da 8ª série eu fui para uma nova escola apenas de ensino médio, estudo nela desde o ano passado e apenas na semana passada eu tive a brilhante idéia de ir dar uma visitinha na discreta biblioteca que ela possui. 

Não é aquela biblioteca de dizer ''meus Deus, é o paraíso dos livros'' mas tem bastante literatura nacional, Clarice Lispector, Marcos Rey, autor de alguns livros da série Vaga-Lume, uma série bem antiga que eu aaaamo. A maioria dos livros são didáticos, mas em uma prateleira em particular em quase enlouqueci com a literatura de bom gosto que nela se encontrava. Foi ai que eu encontrei O Chalé, um livro de capa simplória que não nos faz desejar lê-lo, mas decidi dar uma chance ao livro que mesmo não sendo tão atual (2005) poderia me proporcionar bons momentos de leitura. 

Diferente da biblioteca da minha antiga escola, podemos visita-la a hora que quisermos e as bibliotecárias são a simpatia em pessoa. Assim que dei uma rápida olhada nos livros decidi trazer um projeto novo para o blog, no Project 10 books in 1 year terei que ler 10 livros da biblioteca da minha escola até o fim do ano e resenha-los no blog, o primeiro foi O Chalé.


No livro O Chalé, a autora Danielle Steel une três diferentes homens que estão à procura do amor e da felicidade. Cooper Winslow, velho astro das telas, é o dono de uma mansão em Bel Air apelidada carinhosamente de “O Chalé“. Mas o galã sedutor dos anos dourados de Hollywood está falido, e se vê diante de uma decisão difícil: terá de vender ou alugar parte de sua casa. Opta pela segunda alternativa e recebe sob seu teto dois inquilinos, Mark, abandonado pela mulher após 16 anos de casamento, e Jimmy, que acabou de perder a esposa para uma doença devastadora. Apesar de aparentemente tão diferentes, os três tornam-se bons amigos. E, cada um a seu modo, começa o doloroso processo de reencontrar a felicidade perdida. Ambientado em um cenário chique, povoado de celebridades, este novo romance de Danielle Steel é uma emocionante história de amor, tragédia, segundas chances e decisões importantes que podem mudar definitivamente a vida de Cooper, Mark e Jimmy.

No começo a literatura é bem empolgante, mostrando primeiro um pouco sobre a vida dos três personagens, mas assim que um entra na vida do outro o livro começa a ficar um pouco entediante. O entusiasmo volta assim que Cooper conhece Alex e apesar da diferença de idade dos dois eles engatam um romance bem agradável. 

Algumas partes são comoventes como a história da esposa do Jimmy e o modo como tudo acaba de um jeito inesperado fez toda a leitura valer a pena. As reviravoltas que ocorrem do meio pro fim nos deixa apreensivos, animados, assustados, um mix de emoções. Me agradei com o final por não ser aquele básico cliché e deixar cada personagem no seu lugar.


Bastante gente já pegou esse livro, e eu devolvi antes da data, yeah, e olha que eu peguei dois livros, mas um deles era pequeno.

❤ (3/5)

Entreguei o livro ontem e só vou pegar o próximo na quarta-feira (20), pois na terça é aniversário da cidade e não terei aula, a escola aproveitou e emendou com a segunda.

R.

Nenhum comentário :

Postar um comentário