17 de fev de 2013

Resenha: Um Amor pra Recordar

Sei que muita gente já leu esse livro, mas quero dar a minha opinião sobre um dos meus livros preferidos. 

O autor é sem comentário né? Nicholas Sparks é um mestre na hora de escrever um romance dramático e os livros dele sempre acabam me encantando. 
Muita gente já deve ter assistido o filme, mas de verdade, recomendo 1000000 vezes o livro (como sempre), mais completo e o que eu não chorei com o filme eu chorei com o livro, a leitura me emocionou muito mais. Eu sempre leio o livro antes de ver o filme pois eu não quero perder aquela imaginação que o livro traz sabe? Imaginar a cena, o local, o rosto dos personagens, amo isso.

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Adorei a narrativa e o modo como o romance vai se desenvolvendo me fez ficar lendo mais um capítulo e depois outro, aquela coisa envolvente, sabe? Adoro aqueles livros que descrevem bem as pessoas e os lugares e nesse caso o livro está nota 10, a minha imaginação foi á mil. 

 Hoje quando fui pegar o livro pra resenhar, abri em uma página qualquer e comecei a ler, quando me dei conta já havia lido quatro páginas, pra vocês verem o quanto a leitura é interessante e envolvente. 

Qual livro ou filme vocês gostariam que eu resenhasse? Alguem já leu esse? 

R.

3 comentários :

  1. Adorei a resenha.
    Gostaria que resenhasse Agua para Elefantes.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das melhores obras de Nicholas Sparks! O cara é um gênio!!
    Históriaa linda, envolvente e emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, é muuuuito bom

    ResponderExcluir