23 de fev de 2012

Guia da estudante estilosa

Quem usa uniforme escolar sabe que não é fácil ficar fashion vestindo a mesma coisa que todo mundo, muitas escolas obrigam os alunos a usar o uniforme, ai não há fashionista que aguente né? Como recebi um pedido de ajuda de uma leitora que não tinha muitas idéias de look na hora de se arrumar para ir á escola, não pude deixar passar em branco, pois acredito que esse seja o dilema de várias outras leitoras. Eu mesma já usei uniforme escolar por muitos anos, por obrigação lógico, e não tive nenhuma ajuda pra variar no visu diariamente. Então como eu sou muito legal e tenho bom coração decidi deixar essa ajudinha pra vocês. Ai vão dicas pra você dar uma diferenciada no seu uniforme e se tornar uma aluna muito mais estilosa.

Cardigã e cinto é uma combinação perfeita pra quem quer variar do uniforme tradicional. Use cardigãs levinhos com estampas fofas ou cores femininas com o cinto de sua preferência, fica muito estiloso e bonito.

Troque a mochila pela bolsa, tem muitos modelos perfeitos pra usar na escola, prefira as bolsas maiores para poder guardar todos os livros sem problema, a alça também pode ser um pouco maior para não incomodar de baixo do braço. 
































Nos dias em que não tiver educação física pode optar pela sapatilha ao invés do tênis, não use todos os dias, só varie de vez em quando, mas use com skinny para poder destacar mais a sapatilha.

O cabelo vai ajudar bastante a deixar o visual fashion, varie todos os dias, use bastante tiaras, fitas e penteados diferentes, faça chapinha, babyliss, faça tranças diferentes, inove sempre.
































O make é beeeem simples, base, rímel e gloss, talvez um dia ou outro passe um lápis ou uma sombra mas nada muito destacado, a maquiagem escolar deve ser bem natural, só para dar aquele arzinho mais leve e saudável.

Acessórios são essenciais, correntinhas, brincos e pulseiras devem sempre fazer parte do seu look, mas não vai pra escola com aquele maxi colar extravagante não, correntinhas com pingentes fofos como o símbolo do infinito ou laços já bastam. 
































No inverno use echarpes, cachecóis, lenços, trench coat, botas, tocas e luvas, tudo isso pode deixar seu uniforme muito estiloso nos dias frios, basta usar da maneira correta. Capriche bastante nos echarpes e nos trench coat pra ficar com aquele look bem Gossip Girl e nos dias menos frios use o short com meia calça, aquelas criativas ou coloridas são perfeitas pra deixar as pernas quentes e fashions.































Imagens por weheartit e lookbook.nu
Mas lembre-se: nada de exageros, você não está desesperada pra aparecer.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão pode deixar nos coments bebês e não se esqueçam de favoritar o blog pra não o perder de vista.

Xoxo, Rakelli D

Nenhum comentário :

Postar um comentário