18 de out de 2011

Truques de Maquiagem

Todas nós temos aqueles desconfortos com algo do nosso rosto, pode ser o nariz, o queixo, aquela acne, olhos grandes ou pequenos demais. Agora vou ensinar alguns truques básicos de maquiagem, coisa pouca mas que pode fazer muita diferença na sua produção.


















Afinar o rosto:
Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto. "Ela pode finalizar fazendo uns pontos de luz na face com o iluminador", indica Wilson Heliodorio. 

Alongar o queixo e disfarçar papada:
Você vai fazer um triângulo na região do queixo com uma base mais clara. O traçado vai dos cantos da boca até a região central do queixo. Depois, com uma base mais escura, você faz uma linha que vai da orelha em direção a ponta do queixo.  

Camuflar olheiras:
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada. 

Afinar e alongar o nariz:
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.  

Espero que gostem.
Terra Beleza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário