26 de out de 2011

Como cuidar dos cabelos no verão




Quem não quer o cabelo perfeito até mesmo no verão? Preparei para vocês algumas dicas de como evitar os problemas mais comuns dessa estação.






















Os problemas mais comuns são o sol, o vento, a areia, o cloro e o sal. Os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, e faz com que os cabelos percam a cor e fiquem muito ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo provocando a descamação. O vento provoca muitos nós que são difíceis de tirar, o que acaba arrebentando todo o cabelo. A areia dá muito volume, e faz o cabelo ficar com muito frizz. O cloro provoca o ressecamento e dá pontas duplas e por fim o sal que abre a cutícula dos fios deixando eles endurecidos e sem brilho, danifica muito os cabelos, o resultado é muito frizz e volume.

Para os cabelos crespos o ideal é usar um produto protetor antes de ir para a praia ou para a piscina, ele vai ajudar a controlar o volume e o frizz.
Para quem tem cabelos lisos e não tem problema com o volume, pode optar por produtos leves como o leite para pentear, e outros tipos de leave in para a proteção dos cabelos.
Já quem tem cabelos loiros é bom usar produtos que protejam a pigmentação e cor dos fios, um bom truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.
Dê um tempo para sua cabeleira. Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado.




























Fontes: Gloss/M de Mulher

Um comentário :

  1. Nivea Stellmann... piaui26 de outubro de 2011 21:45

    muito bem rakelli d eu moro aqui numa cidade do nordeste que é muito seco o clima aqui.o pó é um problema e resseca os cabelos da gente . o que voce me recomenda nesse caso?

    ResponderExcluir