14 de ago de 2011

Mix de Estampas

As estampas estão sempre presente nos looks, para dar aquela animada e também para deixar o visual com a cara da ocasião. As tendências são também ditadas pelas estampas, como o floral que chegará com tudo nesse verão. Muitas pessoas são mais reservadas em relação as estampas, e preferem usa-las acompanhadas de cores mais neutras e nada muuuuuito extravagante.
Pra falar a verdade, sou a fã número um das estampas, pode dar uma fiscalizada no meu armário, para encontrar florais, xadrez, listras e diversos outros tipos, gosto também de mistura-las, então decidi dar uma ajudinha para vocês praticarem esse ato tão ousado e típico de uma modista de plantão (nemtanto), mas ainda assim a mistura de estampa é algo que pode gerar um look perfeito e uma combinação incrível.
Estampas diferentes, cores iguais É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço, por exemplo, e outras peças lisas pra acalmar sabe?
As estampas com tamanhos diferentes é o nível quase-avançado (hihihi): vale prestar atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas, e tentar coordenar também esses elementos com harmonia.
Temas diferentes é tipo listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório, gráficos com abstratos/artísticos, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez, etc etc etc.
Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes, e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. 
Enfim, esses são apenas um exemplo de tantas misturas possiveis, no incrivel mundo das estampas (nooot), vamos dar uma olhadinha abaixo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário